top of page

Famílias atingidas por enchentes receberão ajuda do governo do Estado



O céu carregado tem sido motivo de preocupação para os bragantinos, que têm sofrido pelo grande volume de água provenientes de fortes chuvas caído nos últimos 30 dias.


O município registrou três grandes dias como os mais afetados pelas enchentes e enxurradas. Milhares de pessoas foram atingidas, casas ficaram ilhadas, ruas alagadas, deslizamentos.


A prefeitura chegou a decretar estado de emergência. Postos de atendimentos foram montados para atender os afetados, através de cuidados médicos e fornecimento de água, alimentos e roupas.


A comunidade do Maranhãozinho que teve suas cisternas contaminas e assoreadas por uma enxurrada com resíduos do lixão de Bragança, mais de 40 famílias foram prejudicadas.


No último sábado, o município recebeu o governo do Pará Simão Jatene, que visitou os principais pontos afetados.


Em reunião com a defesa civil do estado e municipal, e autoridades políticas no prédio da academia da Saúde, no Centro, o governador se comprometeu em ajudar os afetados.


Segundo Simão Jatene, o governo do Estado irá disponibilizar cheques moradias para beneficiar 20 famílias atingidas pelas enchentes além de outros subsídios.


Algumas famílias terão que ser remanejadas das áreas de risco. No caso de quem mora em comunidade rural, para locais dentro da comunidade aonde sejam mais seguros.


A escola municipal Simpliciano Medeiros Junior, construída as margens do rio Cereja também foi pautada na reunião. Foi levantando que a instituição poderá ser remanejada para um outro local, mas o caso, segundo o governador, ainda será estudado.


O prefeito Raimundo Oliveira diz que continuará fazendo os trabalhos de limpeza em córregos para prevenir novas enchentes e manterá os atendimentos médicos fixos e volantes nos postos criados na cidade para atender a comunidade.


Nesta segunda, um posto de atendimento médico foi montado na escola estadual Bolivar Bordalo da Silva.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page