Rodovia onde passa o rio ora bolas é interditada para reparos

22/05/2018

Reportagem de

 

O trecho afetado pelas fortes chuvas que caíram em Bragança nas últimas semanas na avenida governador Mendonça furtado, onde passa o rio ora bolas e que tem  causado grandes enchentes, foi interditado e para reparos. A  obra consiste em colocar nova tubulação para absolver o grande voluma de água que deságua no igarapé. Os moradores do local já sofreram grandes transtornos com algumas casas alagadas, uma casa foi interditada, uma família foi transferida de local e muita gente perdeu móveis e utensílios por causa das enchentes,

 

Nenhum dos trabalhadores no local quis falar sobre a recuperação do trecho para dar vasão à água. Os funcionários da obra dizem que só o pessoal da engenharia pode dar esclarecimentos sobre o trabalho realizado. Montanhas de aterro, massa asfáltica, concreto e muitos tubos foram espalhados no local para servir à abertura do canal. O trânsito está sendo desviado pelo bairro do Taíra e o local foi interditado em ambos os sentidos.  A obra vem atraindo os olhares de populares, muitos deles afetados pelas enchentes e enxurradas. Os trabalhadores não tem previsão de quando a obra será encerrada e nem quando a BR será liberada. A avenida governador Mendonça furtado dá acesso ao centro da cidade passando pelo trevo e também para os municípios de Augusto Corrêa, Viseu e também para Capanema.

 

Pelo  que podemos apurar o canal agora vai contar com três sessões de tubos mas é um incógnita se vai resolver o problema dos alagamentos no rio ora bolas.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes