top of page

Governo do Estado assina convênios com Bragança no valor de R$ 25 milhões



A soma de todos os convênios gira em torno de R$ 25 milhões, nas áreas de infraestrutura, segurança e educação. A comitiva do governo do Estado era formada por deputados federais e estaduais, e o governador Simão Jatene foi representado pela filha Izabela Jatene, secretária extraordinária de Municípios Sustentáveis, e do presidente da Assembleia Legislativa do Pará Márcio Miranda.


O grupo de governo foi recebido por autoridades locais, entre elas o prefeito de Bragança Raimundo de Oliveira e vereadores. Prefeitos de outros municípios da região também fizeram parte da cerimônia que celebrou as assinaturas de convênios, na manhã desta segunda-feira, 04, no KM 7 da rodovia Dom Eliseu.


Os compromissos firmados na cerimônia são: a recuperação e pavimentação das PA’s 112 (a rodovia Dom Eliseu) e 108.


Na área da educação, os convênios devem beneficiar algumas escolas do município, como é o caso das escolas estaduais Yolanda Chaves, Augusto Corrêa, Bolivar Bordalo e Rio Caeté, que terão seus ginásios reformados. A escola monsenhor Mâncio Ribeiro, instalada no antigo Caic, receberá reforma.


Para a praia de Ajuruteua, o convênio deve garantir recurso para a construção de muro contenção na orla da praia.


O 33º Batalhão de Policia Militar recebeu 16 novas viaturas (10 carros e 6 motos), para melhor a segurança na região.


A equipe de governo do estado foi recebida com protesto. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará fechou um trecho da PA 112, na ponte do Chumucuí, impedindo a equipe de passar. O bloqueio durou mais de uma hora após negociação com a Polícia Militar.


Os manifestantes exigiam do governo a aplicação do PCCR, o descongelamento do piso salarial e reformas de escolas, assuntos estes que sustentam a greve da classe no Estado.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page