Hospital ameaçado por desabamento do Palacete Augusto Corrêa volta a funcionar

05/06/2018

Reportagem de

 

Desmoronado no dia 21 de maio deste ano, o prédio em ruínas do antigo Palacete Augusto Corrêa continua recebendo serviços da prefeitura com a retirada de destroços e contenção para evitar novos desabamentos.

 

Localizado no Centro histórico de Bragança, o prédio centenário onde funcionou a prefeitura da cidade continua isolado com tapumes, e o acesso a parte interna segue apenas a pessoas autorizadas, como medida de segurança.

 

Nossa equipe de reportagem, com uso de uma escada, conseguiu capturar imagens da parte interna do isolamento. Fomos informados que apenas 3 operários dão continuidades aos trabalhos que acontece de forma lenta.

 

Uma estrutura de metal ou ferro foi montada entre o prédio em ruínas com o hospital ao lado. Este havia sido interditado por recomendação de órgãos de segurança pela real ameaça de que uma das paredes do Palacete bem ao lado poderia cair. Com a instalação desta estrutura de segurança, o hospital, fechado há 14 dias, voltou a funcionar normalmente nesta segunda-feira, 04, exceto o setor de vacinação.

 

Nos bastidores da secretaria de planejamento, uma equipe trabalha contra o tempo para regularizar as papeladas e adaptar o projeto arquitetônico conforme as exigências da Caixa Econômica. Somente após este processo é que a verba (mais de R$ 1,7 milhões de emendas parlamentares) deve ser liberada, agora não mais para restauro, mas para reconstrução do prédio histórico, um dos mais belos e importantes de Bragança.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes