top of page

Inverno Amazônico deve cessar em Junho, é o que afirma Defesa Civil de Bragança



O conhecido inverno amazônico está próximo do fim, foi o que afirmou a Defesa Civil de Bragança na tarde desta segunda-feira, 04, à nossa equipe de reportagens. Segundo Ubiranilson Oliveira, coordenador do órgão, a previsão é de gradativamente as chuvas diminuam de intensidade até o final deste mês de Junho.


O ano de 2018 está sendo considerado atípico pela Defesa Civil do município. Somente no mês passado, 600 milímetros de chuva foram registrados na cidade, bem mais do que o esperado para Maio, algo parecido só havia acontecido em 2009, quando na mesma época daquele ano, registrou-se 800 milímetros de chuva.


Tendo como base os dados coletados pelo pluviômetro do órgão, por ano chove cerca de 3500 milímetros na cidade, mas este ano, somente no primeiro semestre, já choveu mais da metade, o que chamou a atenção da Defesa Civil, segundo o coordenador do órgão, um fenômeno específico está sendo o responsável pela intensidade de chuvas ocorridas até aqui.


Apesar da diminuição das chuvas nos próximos meses, Ubiranilson Oliveira volta a fazer alertas caso moradores precisem dos serviços da Defesa Civil do município.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page