Mesmo doente, Rio Cereja continua sendo usado por populares

08/06/2018

Reportagem de

 

Um dos principais afluentes do município de Bragança,  o Rio Cereja, já foi essencial para o abastecimento de água da região bragantina, segundo informações, em meados dos anos 80, o município usava diretamente a água do rio para abastecer as casas dos moradores; neste período, a famosa caixa d’água do Time Negra funcionava, nos dias de hoje, está há mais de 20 anos desativada.

 

Tanto tempo se passou e o Rio foi de certa forma esquecido, o cuidado e a preservação foram deixados de lado, resultado, atualmente o Rio Cereja está seriamente doente.

 

O banho no rio parecia algo inocente para as crianças, embora elas não soubessem o risco que estão correndo.

 

Por conta das construções as margens, os trechos do rio foram sendo poluídos com dejetos e esgoto, sem contar os lixos que são jogados diariamente de forma irregular, por esta razão a água, não mais limpa, é considerada hoje imprópria para o contato e principalmente para o consumo. Ainda sim, nossa equipe de reportagens conseguiu outro flagrante, um homem pescava livremente embaixo de uma ponte, no centro da cidade, uma cena que poderia ser normal, mas se tratando de um rio poluído, choca, pois os peixes que ainda existem, também estão contaminados.

Diante das situações mostradas nesta reportagem, o gerente de endemias do munícipio, chama a atenção da população para os riscos à saúde, quanto ao contágio de doenças sérias, por meio do contato com a água do Rio Cereja.

 

Vinícius Oliveira ainda ressaltou a importância de procurar uma Unidade de Saúde em casos de contato com a água poluída do Rio, por algum motivo.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes