top of page

AD realiza oficina pedagógica para professores de crianças



Desenha, corta, pinta e cola... Assim foi a oficina pedagógica realizada pela Assembleia de Deus no último sábado, 23, para as cooperadoras do Departamento Infantil da Igreja.


As coordenadoras apresentaram técnicas de como ensinar as crianças, com o foco na EBF – Escola Bíblica de Férias que acontecerá em todas as congregações da igreja no mês de julho.


A diversidade de materiais expostos era grande, e relatava algum fato registrado na Bíblia Sagrada como: Adão e Eva no paraíso, Daniel na cova dos leões, os discípulos de Jesus pescando, Jesus e os doze discípulos na última santa ceia, até a morte e ressurreição de Cristo foi retratada entre os objetos feitos utilizando E.V.A.


Algumas salas foram decoradas para ilustrar como pode ser feita a ornamentação das salas para receber as crianças, tudo feito com esmero para ensinar os pequeninos durante a EBF como fala a Professora Jane Sousa.


As irmãs presentes na oficina vieram de diversos bairros de Bragança, buscando aprender novas ferramentas de evangelização e ensino das crianças, entre elas estava Alicilene Farias, que veio se aperfeiçoar para cooperar na comunidade de Santa Teresa, interior do município de Tracuateua.


Dentre os métodos apresentados estavam ainda a reutilização através da reciclagem de materiais como pet, restos de E.V.A que seriam jogados fora viraram recursos didáticos para as crianças, até pedaços de isopor se transformam em uma pescaria.


Foi uma manhã de muito aprendizado para cada participante como diz Silmeli Lobo, professora de crianças em sua congregação.


Lidineia Brito coordenadora do Departamento Infantil do Templo Central explica o que é a EBF.


Foram semanas de preparação até a realização deste evento, o que culminou com muito aprendizado e satisfação por parte da coordenação geral.


A diretoria da Igreja representada pelo Pastor Salomão Coelho, 1º secretário da Igreja, esteve presente prestigiando e incentivando os organizadores e participantes.


A Escola Bíblia de Férias, inicia na primeira semana se julho em todos os templos da Igreja em Bragança, crianças entre 4 e 12 anos podem participar, basta procurar uma das congregações da igreja e fazer sua inscrição gratuita.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page