top of page

Entulho e lixo residencial são motivos de preocupação em praça da Aldeia



A ala da praça da Aldeia que nem foi inaugurada está sofrendo com falta de educação ambiental.


A origem do amontoado de lixo é proveniente das obras da Academia da Saúde, na praça Rosa Blanco. Moradores da comunidade se aproveitaram da situação para depositar lixo residencial, inclusive um sofá velho já foi despejado no local.


A falta de sensibilidade e de educação ambiental podem ocasionar além de uma péssima aparência ao município, doenças perigosas, como a leptospirose. Desde o início de 2018, 03 casos já foram confirmados e tratados em Bragança, um deles no bairro da Aldeia.


Para Vinícius de Oliveira, gerente de Endemias do município, é necessário que a comunidade coopere com a limpeza das ruas obedecendo o cronograma de coleta de lixo.


A leptospirose é uma doença infecciosa transmitida ao homem pela urina de roedores, principalmente por ocasião das enchentes. A doença é causada por uma bactéria chamada Leptospira, presente na urina de ratos e outros animais (bois, porcos, cavalos, cabras, ovelhas e cães também podem adoecer e, eventualmente, transmitir a leptospirose ao homem).


O lixo depositado de forma incorreta e em locais inapropriados contribuem para a proliferação da doença.


O lixo também pode atrair outras doenças, como afirma Vinícius.


A secretaria de infraestrutura do município foi solicitada pela coordenação de Endemias a fazer a retirada do entulho do local, que pode ser feita até esta quinta-feira, 05.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page