Assembleia de Deus realiza abertura de Escola Teológica

09/07/2018

 

Em cerimônia solene realizada na última sexta-feira, em seu Templo sede no centro de Bragança, a Assembleia de Deus reativou o núcleo da Escola de Ensino Teológico da Assembleia de Deus (EETAD), este núcleo estava desativado a cerca de 15 anos.

 

A Escola Teológica da Assembleia de Deus foi fundada no Brasil em 1979 pelo Missionário Bernades Jhonson, que por inspiração divina deu início a este trabalho que a instituição implantou em diversas cidades do país, em Bragança o núcleo de ensino teológico foi inaugurado em 1985 pelo então Pastor Afonso Menino Rey, mas desativado anos depois.

 

Nesta nova etapa do núcleo de ensino em Bragança a igreja iniciará com 62 alunos, entre eles: membros do ministério da Igreja, Líderes de departamentos e demais membros da Igreja. A diretoria será composta pelo Pastor Carlos Natalino, diretor geral do núcleo; Pastor Salomão Coelho, coordenador; Pastor Lauro Quadros, facilitador e Presbítero Anderson Borges, secretário.

Louvores, oração, leitura da palavra assim foi a cerimônia de abertura, os 62 alunos estavam presentes no ato. Glaucia Lima fez a apresentação do histórico da fundação da EETAD no final da década de 70.

 

E ainda o hino oficial da Escola, cantado pelo Presbítero Anderson Borges.

 

Os esforços para reativação do núcleo foram intensos e contaram principalmente com o apoio do pastor presidente da Igreja Carlos Natalino como conta o Pastor Salomão Coelho.

 

A abertura deste núcleo de ensino Teológico da Assembleia de Deus marca um passo importante na formação de líderes com base nos ensinos de Cristo.

 

Os alunos receberão o material didático da escola e terão aula uma vez por semana conforme foi lido no regulamento da Escola durante a solenidade. Ailton Sampaio um dos alunos matriculados fala o que espera das aulas.

 

A duração do curso é de 2 anos, as inscrições para esta primeira turma ainda podem ser feitas na secretaria do Templo Central da Assembleia de Deus em Bragança na Travessa Senador José Pinheiro, no centro da cidade.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes