Assembleia de Deus realiza abertura de Escola Teológica
Em cerimônia solene realizada na última sexta-feira, em seu Templo sede no centro de Bragança, a Assembleia de Deus reativou o núcleo da Escola de Ensino Teológico da Assembleia de Deus (EETAD), este núcleo estava desativado a cerca de 15 anos.
A Escola Teológica da Assembleia de Deus foi fundada no Brasil em 1979 pelo Missionário Bernades Jhonson, que por inspiração divina deu início a este trabalho que a instituição implantou em diversas cidades do país, em Bragança o núcleo de ensino teológico foi inaugurado em 1985 pelo então Pastor Afonso Menino Rey, mas desativado anos depois.
Nesta nova etapa do núcleo de ensino em Bragança a igreja iniciará com 62 alunos, entre eles: membros do ministério da Igreja, Líderes de departamentos e demais membros da Igreja. A diretoria será composta pelo Pastor Carlos Natalino, diretor geral do núcleo; Pastor Salomão Coelho, coordenador; Pastor Lauro Quadros, facilitador e Presbítero Anderson Borges, secretário.
Louvores, oração, leitura da palavra assim foi a cerimônia de abertura, os 62 alunos estavam presentes no ato. Glaucia Lima fez a apresentação do histórico da fundação da EETAD no final da década de 70.
E ainda o hino oficial da Escola, cantado pelo Presbítero Anderson Borges.
Os esforços para reativação do núcleo foram intensos e contaram principalmente com o apoio do pastor presidente da Igreja Carlos Natalino como conta o Pastor Salomão Coelho.
A abertura deste núcleo de ensino Teológico da Assembleia de Deus marca um passo importante na formação de líderes com base nos ensinos de Cristo.
Os alunos receberão o material didático da escola e terão aula uma vez por semana conforme foi lido no regulamento da Escola durante a solenidade. Ailton Sampaio um dos alunos matriculados fala o que espera das aulas.
A duração do curso é de 2 anos, as inscrições para esta primeira turma ainda podem ser feitas na secretaria do Templo Central da Assembleia de Deus em Bragança na Travessa Senador José Pinheiro, no centro da cidade.