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Mudança no INSS – Serviços exigem agendamento



As mudanças passaram a valer desde esta segunda-feira, 16, em todas as agencias do INSS do país. Para obter os atendimentos é necessário agora o agendamento, principalmente quando o assunto é Extrato Previdenciário (CNIS), por exemplo, tem que agendar.


Com a implementação digital o instituto pretende otimizar e também reduzir os atendimentos espontâneos nas agências para desafogar os outros meios de contato com o INSS. Em dias normais, a agencia do INSS de Bragança, nordeste paraense, atende mais de 150 pessoas.


Nos últimos anos o número de servidores diminuiu através de aposentadorias ou desligamentos, consequentemente os trabalhos aumentaram, afetando a qualidade e eficiência nos atendimentos.

Para quem tem acesso a internet basta entrar no site www.meu.inss.gov.br e buscar o serviço desejado para o agendamento.


Depois de agendado e passado pela triagem da agência no dia marcado, o usuário terá o serviço garantido.


Na ausência de internet, o usuário pode ligar de um fixo para o número 135.


Em último caso, não conseguindo as alternativas a cima, pode procurar diretamente a agencia do INSS.


Para quem tem smartphone tem a opção de baixar o aplicativo ‘Meu INSS’, mas antes deve ter uma senha que é disponibilizada direto na agência. Lá, será possível navegar e obter acesso a qualquer serviço.


Em caso de dúvidas ou outras informações, a orientação é que o usuário procure diretamente agência. Em Bragança, localizada no Centro, na avenida Nazeazeno Ferreira, próximo ao Fórum.

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