Mudança no INSS – Serviços exigem agendamento

17/07/2018

Reportagem de

 

As mudanças passaram a valer desde esta segunda-feira, 16, em todas as agencias do INSS do país. Para obter os atendimentos é necessário agora o agendamento, principalmente quando o assunto é Extrato Previdenciário (CNIS), por exemplo, tem que agendar.

 

Com a implementação digital o instituto pretende otimizar e também reduzir os atendimentos espontâneos nas agências para desafogar os outros meios de contato com o INSS. Em dias normais, a agencia do INSS de Bragança, nordeste paraense, atende mais de 150 pessoas.

 

Nos últimos anos o número de servidores diminuiu através de aposentadorias ou desligamentos, consequentemente os trabalhos aumentaram, afetando a qualidade e eficiência nos atendimentos.

Para quem tem acesso a internet basta entrar no site www.meu.inss.gov.br e buscar o serviço desejado para o agendamento.

 

Depois de agendado e passado pela triagem da agência no dia marcado, o usuário terá o serviço garantido.

 

Na ausência de internet, o usuário pode ligar de um fixo para o número 135.

 

Em último caso, não conseguindo as alternativas a cima, pode procurar diretamente a agencia do INSS.

 

Para quem tem smartphone tem a opção de baixar o aplicativo ‘Meu INSS’, mas antes deve ter uma senha que é disponibilizada direto na agência. Lá, será possível navegar e obter acesso a qualquer serviço.

 

Em caso de dúvidas ou outras informações, a orientação é que o usuário procure diretamente agência. Em Bragança, localizada no Centro, na avenida Nazeazeno Ferreira, próximo ao Fórum.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes