Jovens arregaçam mangas para combater o abandono em Caratateua, interior de Bragança

25/07/2018

Reportagem de

 

A principal forma de conseguir recursos foi pedindo de porta em porta.

 

Mais de 20 jovens, integrantes de uma quadrilha junina, se uniram para combater o abandono, de um dos principais pontos de encontro da comunidade, que durante muito tempo não recebe intervenção do governo municipal, e criaram o projeto social “Todo mundo ajuda”.

 

A iniciativa trouxe uma nova cara a Orla de Caratateua, comunidade do Interior de Bragança, que agora está mais frequentada. Isso ocorreu porque além da boa vontade do grupo de jovens, os moradores também contribuíram através da coleta.

 

Os valores variavam de R$ 20 a R$ 50 por cada colaborador. Com o recurso foi possível comprar tinta, madeira, pregos e lâmpadas. E ainda teve coleta de garrafas plásticas recicláveis para ajudar no paisagismo.

 

O trabalho brilhante e voluntário dos jovens resultou em 8 bancos de madeiras e jardins, e até na compra de lâmpadas e grades de proteção para manter a iluminação deste trapiche, ponto turístico de Caratateua, que nas noites era um breu, atraindo usuários de drogas. Tudo isto afastava visitantes.

 

Agora a realidade é outra, como afirma este morador.

 

Dilciclei Macena vê na iniciativa dos jovens um exemplo a ser seguido.

 

A força de vontade dos jovens foi desafiadora, pois usava o dia para coletar recursos e executava os trabalhos durante a noite.

 

Agora a beleza natural de uma das principais comunidades pesqueiras de Bragança, tem um brilho especial, que vem do povo que a ama e não a abandona.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes