Para iluminação pública moradores foram obrigados a fazer vaquinha na estrada do Abacateiro
Francisco Barbosa é servidor público aposentado. Ele mora nesta rua, conhecida como estrada do Abacateiro, localizada no bairro do Perpétuo Socorro 3. A via, segundo ele, é insegura e abandonada pela gestão, e como cidadão que paga seu IPTU exige atenção dos governantes.
A falta de iluminação pública tem incomodado os moradores. Insatisfeitos pela ausência dos serviços, alguns deles resolveram se juntar e compraram novas lâmpadas. Além disso, eles mesmos fizeram a instalação, como afirma esta pessoa que não quis se identificar.
Com a compra do reator, da lâmpada, da base e relé, o custo do material girou em torno de R$ 500, que os moradores foram obrigados a gastar para se ter iluminação em alguns pontos.
Francisco Barbosa tem a conta de luz em dia, o que dá direito de reclamar sobre a iluminação.
O desejo dos moradores é de uma rua digna, com asfaltamento, pois segundo ele, esta é uma das primeiras ruas existentes no município.
A reportagem procurou a assessoria de comunicação da prefeitura. Segundo a ela, ainda hoje a rua receberá novas lâmpadas.
E sobre o asfalto, a assessoria informou que o governo municipal mantém um cronograma de pavimentação na cidade. Disse, que a gestão já aplicou mais de 10 km de asfalto e que até o final do anos mais 25 km serão aplicados no município.
O objetivo da prefeitura, conforme assessoria, é que até o final do governo, se cumpra a promessa de campanha de 40km de pavimentação e que até lá serão feitos novos levantamentos de vias que poderão receber os serviços. Dentro deste contexto, a estrada do Abacateiro, poderá ser contemplada.