CIDADE DE TRACUATEUA NÃO TERÁ EDIÇÃO DO CÍRIO 2018

03/08/2018

Reportagem de

 

Pela primeira vez em 60 anos, a cidade de Tracuateua, no Nordeste Paraense, não terá a festividade do círio de Nazaré. O comunicado foi repassado à imprensa através de uma coletiva concedida na tarde de ontem.

 

Segundo a diretoria da festa, o motivo seria a não votação da câmara municipal à ampliação da lei que prevê a proibição do funcionamento de bares e a realização de festas dançantes as vésperas de eventos religiosos, tais como o círio. O novo texto do documento prevê o cumprimento da ordem por um prazo de 72 horas.

 

A festa do círio da cidade é realizada todo terceiro domingo do mês de Agosto, mas por causa do recesso do legislativo, o pároco da cidade adiou a data e passou a festividade para o quarto domingo, no entanto, ao retornarem as atividades, os vereadores não votaram a Lei, por conta disso, a diocese resolveu cancelar a edição este ano.

 

As 18 horas desta sexta-feira, 03, a paróquia São Sebastião divulgará nota oficial sobre a posição tomada, após será lançada uma campanha na região  em prol da votação da Lei.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes