top of page

Veículo de passeio cai em Orla de Bragança



O motorista disse a equipe de reportagem que havia estacionado o veículo na senador José Pinheiro, próximo ao rio Caeté. E que um caminhão que transportava cerveja tocou na lateral do carro. O freio de mão não suportou a pressão e o automóvel seguiu para o rio. No local não há nenhuma proteção, como barra de contenção. Isto tem proporcionado outros acidentes desta natureza. Na década de 90, por exemplo, um carro compressor que fazia serviço de pavimentação na mesma via perdeu o controle e caiu na orla. Foram necessários pelo menos dois caminhões guinchos para sua retirada.


Apesar da versão do motorista, nossa equipe também escutou testemunhas. Elas afirmaram que o FOX prateado, modelo do carro, saio do local de estacionamento sem ser tocados por outro veículo, talvez por falha do freio de mão ou por ele não ter sido acionado pelo motorista.


Desde as 9 horas da manhã, desta sexta-feira, 03, horário do acidente, equipes do Departamento Municipal do Trânsito (Demutran) e amigos do condutor, tentavam retirar o FOX submerso. Antônio Santiago, o proprietário, também ajudava.


Em quase uma hora de tentativa, o guincho usado pelo Demutran não conseguiu remover o automóvel do rio. Foi preciso um caminhão muque ser acionado. Meia hora depois o FOX foi retirado com sucesso. Além de outros prejuízos, a frente do carro ficou destruída.


Para operação, as ruas que davam acesso ao local do acidente foram bloqueadas e o trânsito foi desviado.


Apesar do grande susto, ninguém se feriu.


Na década de 80, um outro acidente chamou atenção dos bragantinos ocorrido na orla da cidade. Uma caçamba, que estava estacionada nas proximidades da Caixa Econômica, na Trav. Estácio de Queiroz, seguiu sem controle pela via até descer o rio Caeté.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page