top of page

Hospital no centro de Bragança celebra o Agosto Dourado pela amamentação materna



Mundialmente a campanha era dedicada durante uma semana, entre os dias 01 e 07 de agosto, mas a partir de 12 de abril de 2017, através da Lei Nº 13.435, a campanha no Brasil passou a ter um mês exclusivo para o Aleitamento Materno – é o mês dourado.


Neste hospital, no centro de Bragança, a campanha iniciou oficialmente nesta terça-feira, 07, em clima de festa.


Uma alegre recepção com música-tema da campanha, recebeu as mães que ingressam o programa de aleitamento materno da Unidade de Saúde – o PROAME.


Atualmente, mais de 200 mães participam do PROAME, neste hospital. Elas entendem a importância que tem a alimentação através do leite materno nos primeiros dias de vida do bebê, como é o caso de dona Ozeane Sousa, mãe da pequena Débora, de 2 meses de vida. O pai, Sinomar Soares, apoia a atitude, inclusive participa junto a esposa e a filha.


Quais benefícios são garantidos com a amamentação? Dentre os benefícios, encontram-se a prevenção de hemorragia e consequente anemia materna, pois a sucção do bebê auxilia na contração uterina, o que também ajuda na diminuição do tamanho do abdômen da mãe. Por isso, pode-se estimular o AM mesmo logo após o nascimento do bebê, ainda na sala de parto.


O bebê não é o único que ganha neste processo. A mãe também, inclusive, a ficar em forma.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page