Hospital no centro de Bragança celebra o Agosto Dourado pela amamentação materna

07/08/2018

Reportagem de

 

Mundialmente a campanha era dedicada durante uma semana, entre os dias 01 e 07 de agosto, mas a partir de 12 de abril de 2017, através da Lei Nº 13.435, a campanha no Brasil passou a ter um mês exclusivo para o Aleitamento Materno – é o mês dourado.

 

Neste hospital, no centro de Bragança, a campanha iniciou oficialmente nesta terça-feira, 07, em clima de festa.

 

Uma alegre recepção com música-tema da campanha, recebeu as mães que ingressam o programa de aleitamento materno da Unidade de Saúde – o PROAME.

 

Atualmente, mais de 200 mães participam do PROAME, neste hospital. Elas entendem a importância que tem a alimentação através do leite materno nos primeiros dias de vida do bebê, como é o caso de dona Ozeane Sousa, mãe da pequena Débora, de 2 meses de vida. O pai, Sinomar Soares, apoia a atitude, inclusive participa junto a esposa e a filha.

 

Quais benefícios são garantidos com a amamentação? Dentre os benefícios, encontram-se a prevenção de hemorragia e consequente anemia materna, pois a sucção do bebê auxilia na contração uterina, o que também ajuda na diminuição do tamanho do abdômen da mãe. Por isso, pode-se estimular o AM mesmo logo após o nascimento do bebê, ainda na sala de parto.

 

O bebê não é o único que ganha neste processo. A mãe também, inclusive, a ficar em forma.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes