Guarda Jovem se prepara para a SP 2018 no Judô

09/08/2018

Reportagem de

 

O judô na Guarda Jovem, projeto social agregado a Guarda Municipal de Bragança, é levado a sério. Desde quando foi implantado no início de 2018 como parte das atividades esportivas, tem trazido grandes resultados, não só no tatame, mas também na vida destes adolescentes.

 

São cerca de 50 crianças e adolescentes que treinam durante dois dias da semana. No último campeonato, a V Copa de judô, 28 atletas que representaram a Guarda Jovem, conquistaram 32 medalhas. Agora o foco é a Semana da Pátria, que ocorrerá em setembro.

 

Para Marcelo Sodré, idealizador e grande incentivador do esporte, o judô é uma grande oportunidade aos pequenos lutadores.

 

Os treinos foram intensificados nos últimos dias por causa das férias escolares.

 

Incentivo é o que não falta a turma. Hoje recebeu Mayara Silva, hepta campeã regional e 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Judô.

 

Os treinos ocorrem em uma sala reservada da escola Monsenhor Mâncio, no Riozinho. Os que por opção ou por preferência dos pais não estão envolvidos neste esporte, assistem de perto.

 

A Guarda Jovem contempla alunos de baixa renda da rede pública de ensino, que buscam através da iniciativa, um grande incentivo para mudança de vida e bons resultados nos aprendizados escolares.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes