top of page

Pároco da Catedral fala oficialmente sobre o Círio de Bragança



Todas as informações que foram dadas durante a coletiva que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 16, com o pároco da Catedral Padre Raimundo Elias, foram apenas uma confirmação do que o jornalismo do SBT Bragança já havia noticiado, em primeira mão, na última segunda-feira, 13.


A coletiva ocorreu na Sala Rainha, na Catedral do Rosário.


Padre Elias destacou que a festa da Padroeira, Nossa Senhora do Rosário, comemorada em 7 de outubro, é a mais importante no contexto das programações religiosas de Bragança, e sendo a primeira, merecendo a devida atenção.


As demais festas católicas seguirão em seu devido tempo.


Após a Festa do Rosário, vem a do Círio, que segundo o pároco, em parte está preparada. Padre Elias reforça que pretende manter a data do 2º Domingo de Novembro, podendo ela ser alterada se os promotores de festas insistirem com as programações profanas alusivas ao Círio.


O pároco convida a comunidade a refletir sobre as decisões que estão sendo tomadas. E que as medidas separam o religioso do profano, destacando que não é contra as manifestações do mundo.


Sobre o fator tempo, necessário para garantir estruturas para os eventos, padre Elias é categórico, citando o exemplo do Círio Fluvial, o único que merece ser programado. E evidenciou a eucaristia como centro das celebrações católicas.


Padre Elias foi indagado sobre as decisões tomadas. Se a igreja demorou para se posicionar ou decidir sobre o assunto.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page