Bragança se prepara para o Dia 'D' de vacinação contra Poliomielite e Sarampo

17/08/2018

Reportagem de

 

Até a última quinta-feira, 16, mais de 60 mil doses de vacina contra a Poliomielite e 63 mil contra o Sarampo, foram aplicadas em crianças em todo o Estado do Pará, isso significa que cerca de 11% do público alvo foi atingido até ontem.

 

Para a meta estadual o quantitativo ainda está em baixa. Em 2011 a cobertura da vacina chegou a 101,54%, já no ano passado os números foram menores, apenas 66,21% do público alvo foi alcançado. A baixa também se dá na vacinação contra o Sarampo que  em 2017 vacinou 69,90% do público, números abaixo do esperado.

 

Em  Bragança, a estatística aponta para números ainda tímidos, mas de acordo com a secretaria de saúde, isso deve mudar neste sábado quando ocorre o dia D da campanha de vacinação.

 

De acordo com o Ministério da saúde a redução das coberturas vacinais verificada em boa parte do país acontece por vários motivos, entre eles  a circulação das famosas fake neews, notícias falsas que passam a ideia de que as vacinas não são eficazes, o que é desmentido pelas secretarias de saúde municipais.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes