Associação do residencial João Alves da mota realiza serviços através de contribuição de moradores

20/08/2018

 

O trabalho da associação dos moradores do residencial João Alves da Mota, no bairro Vila Sinhá, em Bragança, se contrapõe aos tantos problemas enfrentados pelos habitantes do conjunto desde quando ele foi entregue a comunidade.

A diferença está nos detalhes e no esforço destes operários, contratados pela Associação. E, principalmente, por quem tem assumido a tarefa de coordenar um conjunto tão problemático, através do trabalho voluntário.

 

Agnaldo Santos está à frente da Associação desde quando ela foi fundada e resiste as dificuldades.

 

Através do seu trabalho voluntário e da contribuição dos moradores o residencial vai ganhando uma cara nova.

No inicio este local era dominado pelo mato, entulho e atraia a criminalidade. Com a limpeza, o ambiente ficou mais bonito e a violência perdeu espaço, como afirma a moradora Vaneza Salgado.

 

Atualmente 10 operários foram contratados pela Associação. Entre eles, moradores do conjunto. Mesmo não recebendo um salário ideal, os trabalhadores sabem da importância de cuidar do residencial.

 

No residencial João Alves da Mota habitam 1.352 famílias, deste total cerca de 700 contribuem com um valor mensal de R$ 10,00, o que gira em torno de R$ 7 mil/mês. O valor deveria ser exclusivo para a manutenção de distribuição de água. Mas está sendo aplicado além disso, como explica o presidente da Associação.

 

Para um residencial novo, fruto do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal, ruas esburacadas, alagamentos, falta de água, iluminação pública precária e insegurança são retratos na ineficiência das gestões tanto federal quanto municipal, que aplicam dinheiro público sem a devida fiscalização.

Os serviços prestados pela associação tentam amenizar esta triste realizada.

 

Para Agnaldo ainda há muito o que fazer.

 

O sonho de Agnaldo é tornar o residencial modelo para outros conjuntos habitacionais. Mas para isso, ele depende da contribuição dos moradores.

 

O resultado de todos estes serviços é a satisfação dos moradores. E famílias como a da dona de casa Irene Pinheiro só agradecem.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes