Fiéis católicos caminham pelo Círio sem festas em Tracuateua

24/08/2018

Reportagem de

 

A caminhada começou logo após a missa que aconteceu na igreja de São Sebastião, no município de Tracuateua, na manhã desta sexta-feira, 24. Centenas de fiéis seguiram por algumas ruas da cidade. A caminhada seguiu o formato de procissão com hinos da igreja e orações.

 

Os devotos de Nazaré apoiam o desejo da igreja de que as celebrações religiosas sejam respeitadas nas programações oficiais. E que não haja festas paralelas fora deste contexto.

 

 

 

A caminhada passou ao lado da Câmara do Vereadores de Tracuateua e encerrou na capela João Paulo II que fica de frente para o prédio legislativo.

 

O conselho paroquial apresentou ao legislativo um projeto de lei que atenda o objetivo da igreja. Na próxima sexta-feira, 31, ele poderá ser votado. Mas a Câmara pretende se reunir antes com os representantes da igreja e empresários de festas com o objetivo de chegar a um acordo.

 

O vereador Raian Vieira, que é membro da comissão e legislação final, diz que o projeto precisa ser objetivado.

 

Raian ainda afirma que com base no que foi apresentado é difícil se chegar a um parecer.

 

Mas a igreja já deixou claro que continuar lutando pelos direitos de ter suas festas religiosas respeitadas.

 

O Círio de Tracuateua é celebrado no 3º domingo de agosto. Este ano o conselho paroquial junto ao Pároco resolveu por não celebrar a manifestação que comemoraria 60 anos de edição.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes