top of page

Reunião divulga alterações e novas medidas de segurança para a programação de Semana da Pátria 2018



O diretor municipal de esportes de Bragança, Charles de Oliveira, anunciou algumas mudanças para a realização da Semana da Pátria 2018, ano em que o evento comemora 50 anos de história, ocorrida no auditório da Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 27.


A maior parte das alterações está dentro da segurança no Ginásio Corolão, principal ambiente das disputas, onde concentra por noite, cerca de 5 mil pessoas.


Para garantir a segurança dos expectadores, a organização restringiu a entrada de água mineral em garrafas. Somente em embalagens de copos descartáveis, para evitar arremessos e incidentes. Da mesma forma estão proibidas bandeiras com mastros ou objetos que possam ser usados como armas.


Para o bom andamento das transmissões por emissoras e das partidas em quadra, serão proibidas também, funfuzelas.

Fogos de artifícios e sinalizadores também estão na lista de proibidos.


A equipe manterá a restrição de bebidas alcoólicas no interior dos ginásios de eventos.


As disputas irão ocorrer em 10 ambientes, sendo eles: Corolão (Centro), Ginásio Rosa Blanco (na Aldeia), Ginásio da Escola Simpliciano Medeiros (na Aldeia), Ginásio da Maricotinha (no Taíra), Ginásio do Senai (na Vila Nova), Campo do Paroquial (no Padre Luiz), Arena Campinho (Perpétuo Socorro), Auditório da Escola Bolivar Bordallo (Padre Luiz) e rua Dr. Roberto, no centro de Bragança, entre as modalidades: futsal, vôlei, basquete, futebol de campo, handball, natação, atletismo, judô e xadrez.


As mudanças atingem os clubes de futsal. Segundo a coordenação, para cada equipe serão disponibilizadas 25 credencias para ter acesso ao interior do Ginásio do Corolão no dia de sua partida. O acesso das equipes será por uma área reservada para evitar tumulto.


A Policia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Demutran e Guarda Civil Municipal terão reforço garantido durante a programação. A guarda municipal, por exemplo, disponibilizará 26 agentes.


A policia militar contará com mais de 37 policiais, além do GTO.


Na reunião esteve também presente o secretário municipal de educação Alexy Brito, que falou sobre a abertura da Semana da Pátria, na noite de 31 de agosto, e da programação dos desfiles 7 de setembro.


Para o noite de 31, o cronograma da saída da chama permanecerá como o do ano passado, saindo do Tiro de Guerra, por volta de 21h30 até chegar na frente do Instituto Santa Terezinha, no Centro, aonde acontecerá as programações principais.


Na Praça da Bandeira, haverá exposição fotográfica alusiva aos 50 anos de Semana da Pátria.


Segundo Alexy Brito, no dia 7 de setembro, 33 instituições devem desfilar na Nazeazeno Ferreira, 25 são escolas municipais, apenas 01 estadual (Escola Monsenhor Mâncio), e escolas privadas e outras instituições. O horário de inicio está previsto para as 16h.


ITINERÁRIO DA ABERTURA DOS JOGOS SEGUNDO A ACESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA:


Polidório Coelho; em seguida, pegam a Mendonça Furtado; seguirão pela Pinheiro Junior; a seguir, pega a Marcelino Castanho; tomarão então a Floriano Peixoto, na contramão até a escola Bolívar Bordallo; dali, chegarão ao Casarão, de onde, pela Santos Dummont, tomarão a Nazeazeno Ferreira e descerão até a Praça da Bandeira, na qual a chegada está prevista para a meia-noite.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page