top of page

Bragança sedia Simpósio de Fruticultura Sustentável



O III Simpósio de Fruticultura Sustentável e Familiar do Nordeste do Pará, acontece no campus do Instituto Federal do Pará (IFPA).


O evento iniciou na manhã desta quinta-feira, 13, com a participação de alunos, professores, produtores rurais e empresário do ramo. O objetivo é discutir a estruturação da verticalização da cadeia produtiva de árvores frutíferas da Amazônia, como explica Marluce Santa Brígida, coordenadora geral do evento.


O município de Bragança foi escolhido pelo seu potencial produtivo. O açaí, o cupuaçu, o tucumã são exemplos práticos desta produção, isso sem esquecer do bacuri, um dos itens mais destacados no simpósio pela sua representatividade no mercado de exportação.


Hortência Osaqui é uma das organizadoras do simpósio que investe nesta produção e sabe da importância em valorizar a cultura sustentável e familiar.


O simpósio vai acontecer até sábado, 15. Durante este período, haverá apresentação de trabalhos e de conferências com representantes do setor produtivo, pesquisadores e especialistas. Estão programadas também mostra de gastronomia orgânica regional e uma visita técnica à Fazenda Bacuri.


O evento é promovido pela Universidade Federal Rural do Pará, campus Capitão Poço, com apoio do IFPA Bragança.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page