Bragança sedia Simpósio de Fruticultura Sustentável

13/09/2018

Reportagem de

 

O III Simpósio de Fruticultura Sustentável e Familiar do Nordeste do Pará, acontece no campus do Instituto Federal do Pará (IFPA).

 

O evento iniciou na manhã desta quinta-feira, 13, com a participação de alunos, professores, produtores rurais e empresário do ramo. O objetivo é discutir a estruturação da verticalização da cadeia produtiva de árvores frutíferas da Amazônia, como explica Marluce Santa Brígida, coordenadora geral do evento.

 

O município de Bragança foi escolhido pelo seu potencial produtivo. O açaí, o cupuaçu, o tucumã são exemplos práticos desta produção, isso sem esquecer do bacuri, um dos itens mais destacados no simpósio pela sua representatividade no mercado de exportação.

 

Hortência Osaqui é uma das organizadoras do simpósio que investe nesta produção e sabe da importância em valorizar a cultura sustentável e familiar.

 

O simpósio vai acontecer até sábado, 15. Durante este período, haverá apresentação de trabalhos e de conferências com representantes do setor produtivo, pesquisadores e especialistas. Estão programadas também mostra de gastronomia orgânica regional e uma visita técnica à Fazenda Bacuri.

 

O evento é promovido pela Universidade Federal Rural do Pará, campus Capitão Poço, com apoio do IFPA Bragança.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes