top of page

Cartório Eleitoral de Bragança faz preparação de urnas para as Eleições



O cartório eleitoral do município de Bragança prepara as urnas que serão usadas durante as Eleições 2018. São no mínimo 09 técnicos de informáticas, além dos funcionários do cartório envolvidos no trabalho que começou nesta terça-feira, 25, e que deve seguir até amanhã.


Cartões com informações de candidatos e mídias de resultados são testados de um a um. E logo em seguida, as urnas são lacradas.


Em Bragança, são 269 urnas. E em Tracuateua, 73. Os dois municípios correspondem a 13ª Zona Eleitoral.


Além deste total, 58 urnas de contingência estão sendo preparadas para serem utilizadas em caso de substituição daquelas que apresentarem defeitos durante a votação. No ato da substituição, o flash card e o disquete de votação são transferidos da urna com defeito para a nova urna, havendo dessa forma uma migração dos votos já registrados para a urna de contingência que é lacrada e passa a ser a urna da seção.


Somado a este trabalho minucioso está a configuração de cada urna ao horário de Brasília, disponível no site específico para não ter erro de data e hora. O painel com o horário do Distrito Federal colocado em destaque na sala de preparação.


Mais de 102 mil eleitores da 13ª Zona Eleitoral estarão aptos a votar no próximo dia 07 e 28 de outubro, nos mais de 360 locais de votação espalhados pelos municípios de Bragança e Tracuateua. Mas o cartório de eleitoral informa ainda que algumas seções serão agregadas, por não terem atingido o número limite de eleitores.


O cartório contabiliza que são 20 seções agregadas em Bragança e 05 em Tracuateua.


Como o cartório prepara as urnas nestes dois dias, os atendimentos ao público foram suspensos, voltando a ser normalizado somente na quinta, 27, último dia em que serão feitas a emissão de 2ª via do Título de Eleitor.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page