Dia do Idoso é comemorado com ações em conjunto habitacional

02/10/2018

Reportagem de

 

No dia 1º de outubro se comemora o dia internacional do idoso instituído pela organização das nações unidas. A população de idosos não para de crescer, no Brasil são mais de 15 milhões de pessoas. Daqui a 20 anos esse número deve dobrar.

 

Pensar na Velhice é tarefa de todos, não só dos velhos, mais também dos jovens. No residencial João Alves da Mota esse trabalho já vem sendo realizado com os idosos da comunidade, e a diferença já pode ser percebida até mesmo na forma como os idosos reagem após cada encontro.

 

Vários  profissionais trabalham no projeto dentro do residencial, são eles, enfermeira geriátrica, nutricionista, pedagoga, advogada, professora de ritmos entre outros e  os atendimentos são específicos ao idoso, segundo o coordenador a ação também irá beneficiar idosos de comunidades vizinhas que queiram participar, é só procurar a sede do residencial para saber quais os procedimentos necessários para entrar e fazer parte da ação.

 

Ainda existe muito preconceito em relação a essa fase da vida, mas ainda é possível encontrar pessoas capazes de lutar por essa causa, que é obrigatória para todos.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes