Cinco urnas foram substituídas na 13ª zona eleitoral

08/10/2018

Reportagem de

 

Por volta de 23 horas, todas as urnas já estavam no cartório eleitoral de Bragança. Mas durante o processo eleitoral, 5 tiveram que ser substituídas por apresentarem problemas. As sessões afetadas foram 331, 272 e 143 de Tracuateua, e de Bragança as sessões 159 e 300.

 

Além dos atrasos por conta da biometria, estas substituições também ajudaram na demora das votações.

 

A junta de apuração, formada por fiscais, tiveram muito trabalho no cartório eleitoral. A finalização dos serviços ocorreu por volta de 1 hora da madrugada desta segunda-feira, 08.

 

A contagem dos votos não foi prejudicada por conta dos pontos de transmissões.

 

Segundo informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP), entre os estados que transmitiram informações em tempo real para a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), o Pará foi um dos que não apresentou nenhum problema de comunicação na transmissão de dados.

 

Sobre as ocorrências, a SEGUP informou que dentre 6h às 21h30, houve 136 ocorrências policiais, a maioria de crimes eleitorais, como: boca de urna, transporte irregular de eleitores e compras de votos.

 

Foram registradas 134 prisões, dentre os detidos, 4 vereadores dos municípios de Ourilândia do Norte, Dom Eliseu, Bragança e Santa Maria das Barreiras.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes