top of page

IFPA comemora 10 anos e comunidade é beneficiada com novas instalações



Faz 10 anos que o Instituto Federal do Pará Campus Bragança tem formado jovens e adultos para o mercado de trabalho, através do ensino técnico e superior. Em comemoração da primeira década de história, a comunidade foi presenteada na manhã desta segunda-feira, 08, com novos espaços e benefícios.


O novo espaço de serviço denominado de Complexo de Eventos Ângelo Mariano Nunes Campos, que congrega um salão multiuso de eventos e um restaurante estudantil, foi inaugurado, com a presença do reitor e com bênçãos de líderes religiosos.


Os novos espaços já estão operando devidamente.


O restaurante deve beneficiar cerca de 550 alunos com alimentação gratuita, por meio da assistência estudantil. São alunos que integram cursos com período integral ou atendidos pelas bolsas auxílio-alimentação. Dependendo do horário, este aluno poderá consumir ou almoço ou lanche gratuitamente.


Além disso, o restaurante deve fornecer alimentação com preço acessível aos demais alunos, almoço a R$ 10,00 e lanche a R$ 4,00.


O salão de eventos, tem capacidade para acomodar até 1000 convidados, servirá como base para atividades práticas para o Curso Técnico de Eventos, além de acolher formaturas e demais eventos sociais do campus.


O IFPA campus Bragança entrou em atividades no dia 14 de outubro de 2008. Ocupou, inicialmente, um espaço cedido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Daniel Ramos, no Perpétuo Socorro, onde foram iniciadas as aulas das primeiras turmas de Edificações, Informática, Eventos, Pesca e Aquicultura. Em 8 de julho de 2011, as atividades do campus foram transferidas para a sede própria, construída em uma área de 54 hectares e mais de 11 mil metros quadrados construídos, no bairro Vila Sinhá.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page