Maranhãozinho volta a ter abastecimento de água potável pela prefeitura

16/10/2018

Reportagem de

 

A comunidade do Maranhãozinho voltou a ter reabastecimento de água potável após a reportagem exibida no jornalismo do SBT Bragança nesta segunda-feira, 15.

 

O abastecimento foi suspenso por atraso de pagamento ao fornecedor. Segundo informações, a prefeitura deve ao proprietário do carro pipa, três meses.

 

 

Logo cedo desta terça, as 6 caixas-d’água da comunidade foram preenchidas com água potável, o suficiente para durar cerca de 3 dias.

 

Os valores atrasados ficaram de ser pagos ainda hoje, caso contrário, os moradores do Maranhãozinho, voltarão a ter problemas.

 

Desde maio deste ano, a comunidade depende da distribuição do líquido pela prefeitura, após uma enxurrada com material poluído do lixão ter afetado o manancial. A Defesa Civil condenou o consumo de água por meio de cisterna e poço perfurado, permitindo apenas para uso diário e higiene pessoal.

 

A distribuição deve continuar até a implantação de um sistema de abastecimento orçado em mais de R$ 6 milhões. Dezesseis comunidades estão inclusas no sistema. O recurso é do Ministério de Integração Nacional, por meio da prefeitura de Bragança.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes