top of page

Cartório eleitoral faz entregas de urnas, reportagem acompanha a mais distante



As urnas com destino a Quatipuru Mirim, interior do município de Tracuateua, nordeste do Pará, saíram do Cartório da 13ª Zona Eleitoral de Bragança às 7h30, da manhã desta sexta-feira, 26. A sessão é a mais distante da zona, cerca de 35 quilômetros de estrada e rios.


Depois de alguns quilômetros de asfalto, no centro urbano de Bragança, pegamos estrada de chão pelos campos de Bragança. Até chegar ao Porto da Alemanha, interior do município de Tracuateua.


Do trapiche pegamos a pequena embarcação, conhecida por rabeta e daí seguimos mais 45 minutos de viagem. No caminho uma paisagem natural maravilhosa da fauna e da flora.


Minutos depois já conseguimos avistar o nosso objetivo, Quatipurú Mirim.


Sair da embarcação exige um pouco de cuidado, mas o senhor Sebastião deu aquela forcinha.


Embarcação ancorada, a partir de então as urnas seguiram carregadas por um carrinho de mão até a escola, local de sessão. Tarefa concluída com sucesso.


As urnas eletrônicas foram entregues as sessões desde as 7h30 da manhã. Além das 368, correspondentes ao número total de sessão, o cartório de Bragança disponibiliza urnas de contingência para serem usadas em caso de substituição.


Apesar da distância de Quatipurú Mirim as apurações da sessão da comunidade é uma das mais rápidas segundo o cartório eleitoral de Bragança.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page