top of page

Cemitérios de Bragança são preparados para Finados



Já começaram os trabalhos de preparação para o Dia de Finados nos dois cemitérios de Bragança, embora aconteçam de forma lenta.


A reclamação partiu dos operários que prestam serviços particulares nas sepulturas. São dezenas deles que se prontificam em cuidar dos espaços através de reformas como capina, limpeza e pintura.


No mais antigo de Bragança, o Santa Rosa de Lima, a previsão é que os trabalhos só aconteçam até esta terça-feira, 30, conforme está descrito num aviso em um dos portões do cemitério. O problema é que areia, fornecida normalmente pela prefeitura, está prevista a ser entregue apenas no dia 1º de novembro. Os trabalhadores também sugerem para que o material seja areia branca, e não preta como foi no ano passado.


O processo de demarcação na rua de frente para o cemitério, a Doutor Roberto, foi feito para ambulantes, mas está incompleto.


Já no Campo da Saudade, o segundo cemitério, localizado na Vila Sinhá, pelo menos as demarcações foram realizadas. Porém os serviços seguem de forma lenta.


O Dia de Finados é celebrado no dia 02 de novembro. Os cemitérios costumam receber milhares de pessoas para homenagear seus ente queridos.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page