Cemitérios de Bragança são preparados para Finados

29/10/2018

Reportagem de

 

Já começaram os trabalhos de preparação para o Dia de Finados nos dois cemitérios de Bragança, embora aconteçam de forma lenta.

 

A reclamação partiu dos operários que prestam serviços particulares nas sepulturas. São dezenas deles que se prontificam em cuidar dos espaços através de reformas como capina, limpeza e pintura.

 

No mais antigo de Bragança, o Santa Rosa de Lima, a previsão é que os trabalhos só aconteçam até esta terça-feira, 30, conforme está descrito num aviso em um dos portões do cemitério. O problema é que areia, fornecida normalmente pela prefeitura, está prevista a ser entregue apenas no dia 1º de novembro. Os trabalhadores também sugerem para que o material seja areia branca, e não preta como foi no ano passado.

 

O processo de demarcação na rua de frente para o cemitério, a Doutor Roberto, foi feito para ambulantes, mas está incompleto.

 

Já no Campo da Saudade, o segundo cemitério, localizado na Vila Sinhá, pelo menos as demarcações foram realizadas. Porém os serviços seguem de forma lenta.

 

O Dia de Finados é celebrado no dia 02 de novembro. Os cemitérios costumam receber milhares de pessoas para homenagear seus ente queridos.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes