top of page

Estudantes do IFPA associam teoria e prática em ação alusiva ao Outubro Rosa



A programação alusiva ao Outubro Rosa foi uma iniciativa de alunos do curso de eventos, do Instituto Federal do Pará, campus Bragança. O objetivo, além de associar teoria é prática, era também levar à mulheres do Residencial João Alves da Mota, conhecimentos importantíssimos em relação a saúde feminina, em especial a prevenção e os cuidados contra o câncer de mama e do colo uterino.


De acordo com a professora Kátia Costa, os alunos do curso de eventos foram motivados a participarem da atividade de extensão, que segundo ela, é uma maneira da instituição Federal ultrapassar os muros do campus e chegar até à comunidade.


Entre palestras, sorteios e muita informação, os alunos que participaram do evento afirmaram que a ação foi a culminância de várias aulas teóricas e práticas.


Ciely recebeu o convite e não recusou, passou a tarde inteira aprendendo mais sobre a saúde feminina. Para ela, tirar um tempo, por menor que seja, para cuidar de si, é muito importante para evitar possíveis problemas.


E já que era pra relaxar, eu não poderia perder a oportunidade, né...apesar de ter voltando de férias agora, e estar renovada, uma massagem rápida não faz mal a ninguém.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page