Estudantes do IFPA associam teoria e prática em ação alusiva ao Outubro Rosa

01/11/2018

Reportagem de

 

A programação alusiva ao Outubro Rosa foi uma iniciativa de alunos do curso de eventos, do Instituto Federal do Pará, campus Bragança. O objetivo, além de associar teoria é prática, era também levar à mulheres do Residencial João Alves da Mota, conhecimentos importantíssimos em relação a saúde feminina, em especial a prevenção e os cuidados contra o câncer de mama e do colo uterino.

 

 De acordo com a professora Kátia Costa, os alunos do curso de eventos foram motivados a participarem da atividade de  extensão, que segundo ela, é uma maneira da instituição Federal ultrapassar os muros do campus e  chegar até à comunidade.

 

Entre palestras, sorteios e muita informação, os alunos que participaram do evento afirmaram que a ação foi a culminância de várias aulas teóricas e práticas.

 

Ciely recebeu o convite e não recusou, passou a tarde inteira aprendendo mais sobre a saúde feminina. Para ela, tirar um tempo, por menor que seja, para cuidar de si, é muito importante para evitar possíveis problemas.

 

E já que era pra relaxar, eu não poderia perder a oportunidade, né...apesar de ter voltando de férias agora, e estar renovada, uma massagem rápida não faz mal a ninguém.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes