Hospital Santo Antônio envia representante para se defender de acusações na Câmara

01/11/2018

Reportagem de

 

O Hospital Santo Antônio Maria Zacarias, no município de Bragança, tem sido alvo de acusações de vereadores nas últimas sessões. Segundo os legisladores falta médico na unidade.

 

Durante pronunciamentos de alguns, como Renato Oliveira, Cláudio da Van, Deco Lima e Rivaldo Miranda, há inúmeros relatados de pessoas que tiveram que voltar da porta do hospital por falta de profissional, ou tiveram que esperar mais de duas horas até ser atendido.

 

O Hospital é referência em atendimento de urgência e emergência na região Bragantina. Além dele, outras unidades de saúde, como Hospital das Clínicas e Hospital Geral, também são responsáveis por atender a comunidade.

 

Com base nas acusações, a Instituição de saúde enviou uma representante que durante a sessão desta quinta-feira, 01, defendeu os serviços que o hospital realiza por Bragança.

 

A ex-vereadora Socorro Lobão é psicóloga, e como representante do Santo Antônio usou a tribuna da Câmara e afirmou que os serviços do hospital acontecem dentro da normalidade.

 

E que diante de algumas falhas, haverá esforço do hospital para melhorar os serviços.

 

Renato Oliveira apresentou documentos que, segundo ele, provam que o hospital ganha o suficiente para manter os serviços e profissionais sem que os pacientes sejam lesados. E denunciou quadro de pessoas ligadas a instituição que prestam serviços em outros estabelecimentos.

 

Como resposta, Socorro Lobão disse a Renato que era importante que o vereador tivesse conhecimento dos gastos de manutenção do hospital e para só depois entender que os valores tidos como altos fossem de fato justificados.

 

Um dos legisladores que vem defendendo o hospital diante das acusações é o vereador Flavinho, ligado a instituição. Em um dos seus pronunciamentos ele chega a culpar a recepção por não está atendendo corretamente e que isto tem respingado em todo o resto.

 

No final, Socorro Lobão, representante da Unidade de Saúde, convidou os vereadores a visitarem a instituição e conhecer de perto o trabalho do Hospital Santo Antônio.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes