Promotores de festas entram em consenso e não farão festa no sábado, véspera do Círio de Bragança
A imagem peregrina de nossa senhora de Nazaré visitou a Secretaria municipal de saúde na manhã desta quarta-feira, 07.
Ela foi conduzida pelo pároco da Catedral Padre Raimundo Elias.
Os funcionários do órgão acompanhados do vice-prefeito e secretário de saúde Mário Junior prestaram homenagens a mãe de Cristo com músicas e orações.
Padre Elias falou da importância da visita da imagem aos estabelecimentos.
Todas as paróquias de Bragança integram a organização do Círio desta edição. Foi um desejo expressado por padre Elias.
Entre as novidades está uma campanha promovida pela Igreja para que não haja festas dançantes durante a programação principal do Círio.
A campanha foi iniciada pela diretoria da festividade encabeçada pelo pároco para evitar ocorrências com álcool e violência. Mais do que isso, enfatizar o verdadeiro sentido religioso da festa católica. No próprio cartaz do Círio está escrito #SouFilhoDeMariaQueroUmCírioSemfesta. Na manhã desta quarta, 07, alguns promotores de festas tentaram tirar o alvará de autorização para realização de eventos na noite de sábado, mas a unidade policial não autorizou.
Até tentaram se respaldar que não existe lei que proíba as realizações, mas mesmo assim fizeram uma reunião na mesma unidade, com autoridades policiais, e através do bom senso, decidiram por não realizar seus eventos na noite de sábado, mas no domingo. Com isso, a campanha da igreja ganha efeito.
A grande procissão do Círio está prevista para o próximo domingo, 11. Se houver festa dançante no sábado, o pároco já informou que a romaria de domingo será adiada.