Senai abre as portas para mostrar seu “mundo” de oportunidades

08/11/2018

Reportagem de

 

Maira Raissa é estudante do 1º ano do ensino médio de uma escola pública de Bragança. É a primeira vez que a adolescente visita o Mundo Senai. Ela e outros milhares de estudantes devem visitar o Senai nos dois dias de programação.

 

No município de Bragança, o evento está em sua 11ª edição, de 23 a nível nacional.

 

A cada edição o número de visitantes aumenta consideravelmente. A expectativa era de que até o último dia do evento, o número de participantes chegasse a 1500. Mas pela média da manhã do primeiro dia que, passou de 800 pessoas, acredita-se que seja bem mais.

 

João Rui é o diretor do Senai em Bragança, para ele o evento é uma porta de oportunidades para quem quer seguir uma carreira profissional.

 

São 33 projetos envolvendo robótica, corte-costura, mecânica de automóveis, eletrônica e marcenaria. Todos os estandes recebem olhares atenciosos de adolescentes que almejam o mercado de trabalho.

 

Em um dos estandes de marcenaria, a atribuição de tecnologia e conhecimento é um grande aliado do mercado promissor, como afirma o instrutor Delson Ribeiro.

 

Interessado em conhecer os projetos, o vereador Rivaldo Miranda, de Bragança, aproveitou a folga de uma sessão legislativa adiada para visitar os estandes.

 

A programação é inteiramente gratuita e recebe público diversificado nos turnos da manhã e tarde. Além das exposições, acontecem palestras e minicursos.

 

O Mundo Senai iniciou nesta quinta-feira, 08 e deve encerrar na tarde de sexta-feira, 09.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes