top of page

Sessão extraordinária discute cortes na educação e saúde do executivo para 2019



A sessão legislativa de Bragança ocorreu de forma extraordinária nesta quarta-feira, 14, por conta do feriado de proclamação da república.


De todos os assuntos discutidos na sessão de hoje, o mais comentado foi sobre a proposta orçamentária do poder executivo para ser votada no legislativo.


Renato Oliveira alertou os parlamentares sobre os possíveis cortes na Educação e Saúde propostos pela prefeitura de Bragança.


Do orçamento do ano passado ao proposto para o ano de 2019, o corte na educação gira em torno de R$ 2 milhões. E na área da saúde, cerca de R$ 3 milhões.


Renato pediu para que os pares não caiam no erro de votar em favor da proposta, pois seria um grave erro para a sociedade bragantina.


Elder Santos, disse que a luz da situação financeira, algumas medidas precisam acontecer como cortes. E citou como exemplo, as medidas do presidente Michel Temer. Mas entendeu que é preciso estudar formas para que o município possa arrecadar fundos e que as pastas em questão não sejam afetadas.


Outros vereadores que se posicionaram sobre o assunto foram Charles William e o presidente da Câmara Gleidson Miranda. Para Charlão é fundamental que haja o estudo da proposta e que a comunidade não seja lesada.


Já o presidente do legislativo é contra qualquer redução nas pastas.


Os vereadores só poderão entrar em recesso após a votação do orçamento. E ainda resta a eles, quatro sessões ordinárias para isso.


Orçamento 2018

Proposta de Orçamento para 2019

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page