top of page

Com suspeitos de morte de radialista presos, Homicídio está mais perto dos mandantes



Seis homens envolvidos na morte do radialista Jairo Sousa, ocorrida em 21 de junho de 2018, foram apresentados na tarde de sexta-feira, 16, na sede da Delegacia Geral, em Belém do Pará.


Entre os suspeitos a Policia apresentou o possível assino do radialista, Dione Sousa Almeida, de 29 anos.


A Divisão de Homicídios, que investiga a morte, chegou aos suspeitos através de provas testemunhais, imagens de circuito interno e outras investigações sigilosas, como afirma o delegado Eduardo Rolo, responsável pela operação.


Entre as suspeitas, alguns são parentes. O delegado descreve como realidade triste quando uma família siga o caminho da criminalidade.


Em entrevista Eduardo Rolo informou a possível motivação da morte de Jairo, a de que o radialista denunciava crimes cometidos por empresários e políticos.


A Policia pode emitir novas prisões.


Sobre a situação do vereador César Monteiro, que não foi encontrado pela Polícia, e por isso é considerado foragido, Eduardo Rolo preferiu não dar informação.


Apontado de ser o atirador, segundo as investigações, Dione Sousa Almeida, disse em entrevista que é inocente.


A imagem de circuito interno de uma residência revelou o assassino saindo de um veículo no dia da execução do radialista. Uma outra imagem feita no interior de uma delegacia mostra o andar de Dione. A forma de andar nas duas cenas é semelhante. Indagado sobre as semelhanças, Dione nega.


Jairo foi morto ao chegar no trabalho, por volta de 5h da manhã do dia 21 de junho de 2018 e foi alvejado com um tiro enquanto entrava no prédio aonde funciona a rádio Pérola FM.


A Polícia deveria cumprir o mandado de busca, apreensão e prisão. Quatro suspeitos não foram encontrados e são considerados foragidos. O prédio da empresa Torre Forte, do proprietário Dinho Lima, sobrinho do vereador César Monteiro, foi alvo da operação.


A Policia Civil e a Divisão de Homicídios desencadeou a operação batizada de “Pérola” nas primeiras horas da manhã de sexta-feira, 16. Mais de 50 homens da Policia Civil e Divisão de Homicídios estiveram envolvidos na ação.


Veja a lista completa dos presos:


  • Jadisson Guilherme Reis de Souza, 22 anos

  • Otacilio Antônio da Silva, 53 anos

  • Moisaniel Souza da Silva, 50 anos

  • Jedson Miranda da Silva, 22 anos (Filho do Moisaniel)

  • Dione Souza Almeida , 29 anos (acusado de atirar no radialista)

  • José Roberto Costa de Souza, 48 anos - (pai do Jadisson).

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page