top of page

IFPA realiza Semana Integradora aberta ao público



Desde o dia 19 de novembro, o campus do Instituto Federal do Pará em Bragança está promovendo a Semana Integradora e Jornada Esportiva que está em sua 3ª edição. São diversas atividades que inclui, palestras, oficinas, minicursos e exposições de trabalhos desenvolvidos pela instituição.


É um passeio pelo universo de conhecimentos, com o principal objetivo de fortalecer o vínculo entre ações de ensino, pesquisa e extensão do IFPA.


O evento deve durar até o dia 24 de novembro e durante estes dias as portas da universidade estarão abertas ao público. Uma grande oportunidade para o despertar educacional de jovens e adultos.


Em uma área arborizada o minicurso ministrado pelo engenheiro agrônomo, na função de coordenador do projeto Eco Espaço, Roberto Senna, apresenta as peculiaridades de se produzir alimentos de plantas não-convencionais.


Ele serviu a nossa equipe de reportagem o pão de cará-roxo com patê de Cará-branco e suco detox a base de abacaxi e carirú. Além dos ingredientes o sabor também é muito peculiar, não dá para comparar.


Em um outro espaço, os alunos da escola pública Rio Caeté conheceram um pouco do trabalho sobre espécies nativas, que compõe a feira das profissões, que integra o evento.


A cada exposição um leque de aprendizado e de futuras oportunidades aos alunos visitantes.


No auditório do Instituto o tema que predomina é "acessibilidade". As palestras são essencialmente ministradas por pessoas com deficiência.


Durante a visita da reportagem, foi registrada uma palestra ministrada por um surdo, cuja esposa era sua tradutora.


Para Marilene Vasconcelos, coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (Napne), a inclusão caminha a passos lentos.


Para participar das oficinas e minicursos, ou obter informações de toda programação, os interessados devem acessar o site braganca.ifpa.edu.br/siepe2018.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page