Bragança sedia o 4º Circuito de Bellong, no Camutá
As ladeiras do Camutá não são mesmas há quatro anos, desde quando o circuito nacional “Bellong, Skate de Ladeira” ocorre por essas bandas.
Os atletas, um quanto radicais, têm frequentado o local em um jogo de desafios, para ver quem consegue as manobras mais surpreendentes.
O “4º Bellong, Skate de Ladeira” deve atrair um grande público que curte esportes radicais neste sábado, 24, a partir das 8 da manhã.
Desde a primeira edição o número de participantes vem aumentando. Bragança já se tornou, local desejado dos campeões, é o que diz Roberto Bino, um dos coordenadores do evento.
Hoje o local do circuito foi bem dividido. De um lado os atletas em meio a acertos e tombos. Do outro lado, homens da prefeitura cuidando dos detalhes. Tudo tem que está em forma para que o brilho prevaleça amanhã.
Quem conhece o Mirante de São Benedito sabe das dificuldades de se chegar lá em cima. Subir os 131 degraus é tarefa difícil, desce é mais tranquilo. Agora imagina descer as escadarias de skate. Foi o que fez o skatista Kauê Mesaque.
Para Roberto Bino, descer as escadarias é típico de um maluco.
Por enquanto Kauê mantém o registro de ser o primeiro a descer as escadarias de skate, provado por nossa câmera. Outros podem até surgir, porque se depender das placas, o que não pode trafegar pelo espaço são apenas moto e bicicleta, para skate não há nenhuma restrição.