top of page

Conferência discute mobilização social para enfrentando de crimes contra crianças e adolescentes



A abertura da conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente ocorreu na sede do Lions Clube em Bragança na manhã desta quarta-feira, 28, contou com a presença de autoridades locais e estaduais. Entre elas a desembargador e corregedora do tribunal de justiça do Pará, que é coordenadora de ações judiciais de repercussão social do tribunal, Maria de Nazaré Saavedra.


A participação ativa de diversas instituições de defesa da criança e do adolescente marcou a abertura, como conselho tutelar, escolas, secretarias de educação, de promoção social, conselho de direitos municipal, universidades e igreja, que compõem o Sistema de Garantia de Direitos (SGD). E de forma muito especial, da participação de crianças e adolescentes.

Para quem organiza é a demonstração de que os trabalhos estão no caminho certo, como afirma Eliena Ramalho, secretária municipal de trabalho e promoção social.


Uma das falas que se destacou durante a abertura foi a de Dom Jesus Berdonces, bispo diocesano de Bragança, que denunciou os crimes de abusos sexual contra crianças e adolescentes bragantinas, e afirmou que na área de comercio da cidade este tipo de violação também é frequente.


As discussões da conferência acontecerão em torno da temática central “proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”.


O objetivo do encontro é mobilizar os integrantes do SGD para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas em meio a diversidade. A conferência está em sua 9ª edição.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page