top of page

Ação de saúde “Novembro Azul” foca mototaxistas no Taíra



O ponto de mototaxi se transformou em local de atendimento médico na manhã desta quinta-feira, 29, no Taíra. Não foi para menos, já que praticamente todos os profissionais que trabalham no local são homens.


Antônio Maria é um deles. De 50 anos de idade, o mototaxista confessa que poucas vezes procura o médico, e viu na ação uma oportunidade de saber como está sua saúde.


A ação coordenada pela Unidade de Saúde da Família do Taira II é alusiva ao Novembro Azul, mês dedicado a sensibilização de homens à prevenção do câncer de próstata.


Apesar do apelo a prevenção do Câncer de Próstata, a campanha foi além, como explica a enfermeira Andreia Costa, coordenadora da ação. O objetivo também é conscientizar os profissionais ao uso de equipamentos de segurança.


O local é de grande fluxo. O pescador afastado do serviço por conta de uma enfermidade em uma das pernas, evitou as grandes filas de hospitais para ser atendido ali.


Os serviços prestados na ação são testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite, vacinação antitetânica e influenza, consultas médicas e orientações.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page