Bragança realiza VIII Jornada de Direitos Humanos
Setores importantes da sociedade participam dos debates que envolvem temáticas relacionadas aos direitos humanos. O evento protagonizado pelo tribunal de justiça do estado acontece no auditório da Universidade Federal do Pará, campus Bragança, nesta quinta-feira, 29.
Intitulado como VIII Jornada de Direito Humanos, o colóquio envolve comunidades acadêmicas, sociedade civil e organizada, instituições públicas como Ministérios Públicos, Conselhos, Câmara Legislativa, tribunais de Justiça e igreja.
A abertura do evento foi feita pela desembargadora Dra. Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, coordenadora da Comissão de Direitos Humanos e de Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
Temas como racismo, violência contra a mulher, violência de gênero, pessoas em situação de rua, exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho escravo, tráfico de pessoas, violência nos campos, fazem parte do contexto de discussões.
Durante a abertura foi apresentado o projeto “Construindo um novo olhar para a Juventude Negra” que será lançado na jornada. O projeto tem como foco desconstruir os mitos da descriminalização e preconceito racial contra a juventude negra no Pará, na construção de um novo olhar de igualdade e oportunidades, na garantia de direitos humanos.
O evento que começou as 8h da manhã deve encerrar as 17 horas.