top of page

Escola “Maricotinha” realiza Amostra Cultural e reúne centenas de pais e alunos



A I amostra Cultural aconteceu na tarde da última sexta-feira, 07, no ginásio da escola Maria José dos Santos Martins, a popular “Maricotinha” e foi inspirada em um projeto de inglês que já existe na instituição desde 2009.


O “English in the School” , é realizado na escola há noves anos, e durante todo esse tempo, as crianças do 1° ao 5° ano já conseguem ter contato com uma das línguas mais faladas em todo o mundo, neste caso, o inglês.


A amostra contou com stands diversificados, cada um representando uma cultura diferente, cultura de alguns países onde o inglês é falado, como por exemplo: a Irlanda, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Mas como o projeto foi pensado e idealizado por brasileiros, é claro que o Brasil não poderia ficar de fora, haja vista, que aqui também já encontramos pessoas que utilizam o inglês como segunda língua.


Socorro Soares é professora de inglês na escola, foi a partir dela que a ideia surgiu. Segundo ela, o objetivo era que o projeto se expandisse para outras escolas do município, mas como isso ainda não aconteceu, a escola “Maricotinha” resolveu mostrar à comunidade um pouco de tudo o que as crianças aprendem dentro de sala de aula.


O evento reuniu além de alunos e professores, muitos pais, que orgulhosos, foram prestigiar os pequenos estudantes.


E no meio da programação, o coral natalino finalizou as apresentações musicais, com os alunos cantando em inglês, muita gente ficou emocionada.

Em Destaque
Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page