Escola “Maricotinha” realiza Amostra Cultural e reúne centenas de pais e alunos

10/12/2018

Reportagem de

 

A I amostra Cultural aconteceu na tarde da última sexta-feira, 07, no ginásio da escola Maria José dos Santos Martins, a popular “Maricotinha” e foi inspirada em um projeto de inglês que já existe na instituição desde 2009.

 

O “English in the School” , é realizado na escola há noves anos, e durante todo esse tempo, as crianças do 1° ao 5° ano já conseguem ter contato com uma das línguas mais faladas em todo o mundo, neste caso, o inglês.

 

A amostra contou com stands diversificados, cada um representando uma cultura diferente, cultura de alguns países onde o inglês é falado, como por exemplo: a Irlanda, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Mas como o projeto foi pensado e idealizado por brasileiros, é claro que o Brasil não poderia ficar de fora, haja vista, que aqui também já encontramos pessoas que utilizam o inglês como segunda língua.

 

Socorro Soares é professora de inglês na escola, foi a partir dela que a ideia surgiu. Segundo ela, o objetivo era que o projeto se expandisse para outras escolas do município, mas como isso ainda não aconteceu, a escola “Maricotinha” resolveu mostrar à comunidade um pouco de tudo o que as crianças aprendem dentro de sala de aula.

 

O evento reuniu além de alunos e professores, muitos pais, que orgulhosos, foram prestigiar os pequenos estudantes.

 

E no meio da programação, o coral natalino finalizou as apresentações musicais, com os alunos cantando em inglês, muita gente ficou emocionada.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes