Aos 405 anos, Bragança ganha 1° Liceu de Artes do Estado

17/12/2018

Reportagem de

 

Coincidentemente no mês da Marujada bragantina, a Pérola do Caeté, como é chamada Bragança, ganhou no último sábado, 14, o primeiro Liceu de Artes do Estado. Uma inauguração que representa um marco histórico para todas as manifestações culturais e artísticas da cidade.

 

O evento reuniu centenas de pessoas ao novo espaço, que conta, além do Liceu, com um teatro moderno; um investimento de cerca de 11 milhões de reais.

 

A inauguração poderia até fazer parte rotineira das tantas inaugurações, as quais, o governador se faz presente, em toda a carreira de político, mas esta em especial, Simão Jatene fez questão de mostrar uma outra faceta, particularidade que encantou que esteve no evento.

 

Para a imprensa, o governador destacou que a implantação do Liceu de Artes, embora tenha sido no interior, visa oportunizar e beneficiar jovens de todo o Estado.

 

Arli Alhadef entra hoje no Liceu de Artes com ar de saudade e orgulho. Ela foi estudante da antiga escola que deu lugar ao novo espaço.

 

Seu Aviz de Castro é produtor artístico na cidade, para ele o Liceu representa um passo gigantesco na construção cultural das novas gerações.

 

A proposta do Liceu é abrigar estudantes de toda a região Nordeste do Estado, não se destina à formação acadêmica, mas ao ensino livre da música e demais áreas da cultura.

 

Para o prefeito Raimundo Oliveira, o momento é de gratidão e felicidade pelo presente dado à Bragança.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes