Enfeites de natal é vítima de vandalismo no centro de Bragança

18/12/2018

Reportagem de

 

Os enfeites natalinos de praças da cidade de Bragança, nordeste do Pará, cada vez mais vem ganhando destaque entre os moradores da região e turistas que visitam o município nesta época do ano.

 

Os belos cenários de arranjos e luzes são espetáculos a parte nos principais pontos turísticos, a exemplo da praça Antônio Pereira, conhecida por todos por Praça do Coreto. A maior parte dos ornamentos tem origem de material reaproveitável, como garrafas pets.

 

Embora haja todo um esforço das gestões, ainda tem alguns desocupados que praticam vandalismo. Foi o que ocorreu na noite deste domingo, 16. Alguns jovens drogados foram flagrados furtando mangueiras de ledes de algumas árvores. A ação deles foi interrompida quando um empresário viu tudo e os colocou para correr.

 

Um outro assunto que também virou motivo de reclamação é o ligamento ininterrupto das luzes dos enfeites. Elas ficam ligadas direto, dia e noite. E isso ocorre em todas as praças. Neste caso, a conta vai direto pro bolso dos bragantinos que pagam iluminação pública.

 

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, que respondeu que “algumas lâmpadas são acesas de forma automática, acionadas pelo sistema. Mas que, quando acesas desta forma involuntária, o consumo de energia é quase zero. De qualquer forma, a Prefeitura enviou uma equipe ao local e vai trabalhar para evitar que siga acontecendo”.

Please reload

Em Destaque

Matéria reúne participação de legisladores da base aliada ao governo de Bragança

25/10/2019

1/10
Please reload

Recentes